Nesta quarta-feira (17), o prefeito José Sarto sancionou a lei que coloca Fortaleza como um dos membros do consórcio da Frente Nacional de Prefeitos. A medida busca garantir a aquisição das vacinas contra covid-19 através da prefeitura.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O grupo busca se antecipar para a possibilidade do sistema jurídico brasileiro permitir que governos estaduais e municipais comprem os imunizantes da covid. Segundo a legislação, isso só será possível se o Programa Nacional de Imunização do Governo Federal não conseguir cumprir as metas estabelecidas.
Sancionei agora a lei que autoriza Fortaleza a compor o consórcio para aquisição de vacinas organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). pic.twitter.com/pcmq1MvXCM
— Sarto (@sartoprefeito12) March 17, 2021
Leia também | Ceará inicia distribuição do segundo maior lote de CoronaVac enviado pelo Ministério da Saúde
Fortaleza, agora, se soma a outras 400 cidades brasileiras que buscam acelerar a vacinação para a população. Entre elas estão grandes capitais, como Recife, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.
Leia também | Fortaleza e outros 80 municípios podem vacinar pessoas a partir de 60 anos
A decisão de aderir ao consórcio só foi possível após a aprovação da regra pela Câmara Municipal de Fortaleza, o que aconteceu na última terça-feira (16). “Agradeço a Câmara Municipal de Fortaleza pela presteza e pela rapidez. Nós continuamos na luta e vamos vencer esta batalha”, pontuou o prefeito José Sarto.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<