Ícone do site Portal GCMAIS

IJF II é adaptado para receber apenas pacientes com coronavírus

IJF II é adaptado para receber apenas pacientes com coronavírus

Foto: GovCE / Divulgação

O Instituto Doutor José Frota (IJF) II, no Centro de Fortaleza, vai receber apenas pacientes com coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito José Sarto, nesta quinta-feira (18), em transmissão nas redes sociais. A unidade recebeu mais cedo, 50 novos leitos.

Leia mais | Fornecedores se negam a vender insumos para o município, revela Sarto Nogueira

Conforme o gestor, o isolamento social rígido adotado pelo Governo do Ceará reduziu o número de acidentes em 30%. Com isso, os atendimentos no hospital de traumas também diminuíram. “Isso quer dizer que o IJF II está totalmente transformado em hospital para Covid”, disse Sarto.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A expectativa, segundo o prefeito de Fortaleza, é que a rede municipal de atendimento, atualmente com 809 leitos, seja ampliada. “Ao longo deste segundo pico da pandemia, já entregamos 809 leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19, incluindo vagas de enfermaria, de terapia intensiva e de observação. No primeiro pico, o total de leitos oferecidos chegou a 791. Portanto, hoje, ultrapassamos a ampliação assistencial realizada em 2020”, ressaltou.

Publicidade

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Fortaleza enfrenta um lockdown desde 5 de março e deve continuar com essas medidas até, pelo menos, o dia 21. Desde que as restrições foram anunciadas, Sarto destacou diversas vezes que a redução na movimentação da Cidade é importante tanto para reduzir a disseminação da covid, mas também para diminuir o risco de acidentes. Assim, é possível concentrar os atendimentos e equipamentos das unidades de saúde no combate ao vírus.

Vacinas

Sarto informou, ainda, que a campanha de vacinação contra a Covid-19 recebeu reforços a partir da chegada de novas remessas de imunobiológicos. “Já recebemos e estamos distribuindo, para a aplicação de primeiras doses, 22 mil vacinas. Para as segundas doses, já temos novas 21 mil vacinas da Coronavac”, anunciou.

Sair da versão mobile