Ícone do site Portal GCMAIS

Lar Torres de Melo zera os casos de covid-19 após vacinação

A aplicação dos imunizantes começou no dia 19 de janeiro, com a presença do prefeito José Sarto, e terminou no último dia 14 de março.

A vacinação contra covid-19 já mostra efeitos benéficos na população cearense, especialmente entre os mais vulneráveis às complicações da covid. No Lar Torres de Melo, uma das principais Instituições de Longa Permanência para Idosos de Fortaleza, o número de casos positivos para a doença zerou desde que a aplicação dos imunizantes foi concluída.

Leia também | Amontada: Justiça determina revogação de decreto que permite funcionamento de igrejas e academias no lockdown

Os residentes e os trabalhadores do Lar Torres de Melo foram alguns dos primeiros a receberem a vacina contra covid-19 na Capital. A aplicação dos imunizantes começou no dia 19 de janeiro, com a presença do prefeito José Sarto, e terminou no último dia 14 de março, com todos os moradores e profissionais vacinados.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O Lar Torres de Melo abriga 171 idosos e conta com o trabalho de 144 colaboradores. Antes da vacinação, 12 moradores haviam falecido por conta das complicações da covid-19.

Publicidade

Leia também | Todos os municípios do Ceará estão em alerta alto ou altíssimo para covid-19

O governador Camilo Santana, durante a live em que anunciou a prorrogação do decreto de lockdown no Ceará, comemorou os efeitos da imunização no Lar Torres de Melo, destacando: “a única forma de sairmos da pandemia é através da vacinação.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile