Ícone do site Portal GCMAIS

Projeto ajuda pessoas em situação de rua durante a pandemia; saiba como contribuir

Foto: Divulgação / Shalom

Desde o início da pandemia de covid-19, a Comunidade Católica Shalom vem realizando um projeto social que busca dar suporte às pessoas em situação de rua na Capital. Com o nome Shalom Amigo dos Pobres, a iniciativa leva alimentação, higiene, assistência social, orientações de saúde e outros serviços voluntários para os mais necessitados.

Leia também | Com lockdown no Ceará, celebrações para São José serão virtuais

“Imagine viver em um tempo de pandemia sem ter o que comer e sem ter um lugar para se proteger, sem poder tomar banho, sem ter uma roupa limpa para vestir, ou seja, sem nenhuma assistência. Então a importância do ‘Shalom Amigos do Pobres’ é ir ao encontro dessas pessoas que estão nas ruas e socorrê-las em suas necessidades básicas”, destaca a missionária e voluntária Maria Luísa.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As ações do projeto dependem de doações que podem ser feitas tanto pelas plataformas digitais quanto na Casa São Francisco, no Centro. O projeto precisa de alimentos, roupas, produtos de higiene em geral e pessoal, cobertores, toalhas, máscaras, luvas e medicações.

Publicidade

Leia também | Programa Mergulho na Misericórdia na Rádio 89 FM

Além disso, o Shalom Amigo dos Pobres também funciona graças ao trabalho de voluntários, que podem se cadastrar no site oficial do projeto. “Ser Voluntário é dar de graça o que de graça recebemos, sabendo que quando amamos, somos amados; quando socorremos, somos socorridos; quando evangelizamos, somos evangelizados. A caridade muda o mundo e a sua vida pode fazer a diferença. Nós precisamos da sua ajuda, de você”, reforça Maria Luísa.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Saiba como ajudar

Contato para doações: (85) 99962-5588
Endereço para doações presenciais: Rua Floriano Peixoto, 1375 – Centro
Doações pela internet: amigodospobres.org
Cadastro para voluntários: WhatsApp ou no site amigodospobres.org

Sair da versão mobile