DRIVE-THRU DIFERENTE

Agricultor de 85 anos recebe primeira dose da vacina montado em jumento

Idoso deve receber nas próximas semanas, a segunda dose do imunizante fabricado pelo laboratório AstraZeneca

Compartilhe:
20 de março de 2021
Ninho Digital

O agricultor José Gonçalves de Lima (85), morador do município de Jaguaribe, 308 km de Fortaleza, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na última sexta-feira (19). Bem humorado, o idoso recebeu a agente comunitária responsável pela aplicação, montado em um jumento.

Agricultor de 85 anos recebe primeira dose da vacina montado em jumento
Foto: Divulgação / PMJ

“Faça aqui mesmo, tô tão vexado”, disse o agricultor para Suerly Marques, agente comunitária do município. Sem perder a pose, ficou montado no animal, no terreno do Sítio Torrões, onde reside. Enquanto isso, a dose era preparada na seringa para ser aplicada em seguida, sob comemoração de todos que acompanham o momento.

Leia mais | Avião com vacinas bate em jumento durante pouso na Bahia

Idosos acamados devem informar condição para acesso à vacinação domiciliar

O agricultor deve receber nas próximas semanas, a segunda dose do imunizante fabricado pelo laboratório AstraZeneca, em parceria com a Universidade de Oxford.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Conforme o Vacinômetro, o agricultor faz parte do percentual de 77.67% dos idosos com mais de 75 anos já receberam a primeira dose da vacina em Jaguaribe. Com 2.374 casos e 47 óbitos acumulados durante a pandemia de coronavírus, o município está na fase “altíssima” para transmissão da doença.

Apuiarés
Em Apuiarés, no interior do Ceará, um outro agricultor foi vacinado no começo de março. Para celebrar o momento, ele decidiu dançar ao som do hit “Bum Bum Tam Tam”, que ganhou uma versão especial produzida para a campanha de imunização.

Para maioria dos brasileiros, vacinação está lenta

Pesquisa Datafolha aponta que para 76% dos brasileiros a vacinação segue em ritmo mais lento do que deveria. Apenas para 18%, a imunização está sendo feita em velocidade adequada. 6% veem as vacinas aplicadas de forma mais rápida do que deveria.

O Instituto também perguntou aos entrevistados quanto tempo acham que vai demorar para que todos os brasileiros maiores de 18 anos sejam vacinados contra a Covid-19. Para 43%, isso só deve ocorrer entre seis meses e um ano. Outros 26% acreditam que vai demorar mais do que isso e estimam um prazo entre um e dois anos.

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.