Após a Polícia Federal abrir um inquérito para investigar Ciro Gomes, ex-candidato à presidência da República, autoridades cearenses, como o governador Camilo Santana, utilizaram as redes sociais para repercutir o assunto. O inquérito foi aberto a pedido do presidente Jair Bolsonaro.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Polícia Federal investiga suposto crime contra honra de Bolsonaro. A investigação cita uma entrevista concedida por Ciro Gomes a uma emissora de rádio em Sobral, na Região Norte do Ceará. Na ocasião, o ex-candidato chamou o presidente de “ladrão” e comentou o esquema de “rachadinha”, que envolve os filhos de Bolsonaro, ao citar as pretensões do ex-ministro Sérgio Moro.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
“Qual foi o serviço do Moro no combate à corrupção? Passar pano e acobertar a ladroeira do Bolsonaro. Por exemplo, o Coaf, que descobriu a esculhambação dos filhos e da mulher do Bolsonaro, que recebeu R$ 89 mil desse (Fabrício) Queiroz, que foi preso e é ladrão, ladrão pra valer, ligado às milícias do Rio de Janeiro. E onde estava o senhor Sérgio Moro? Acobertando”, disse.
Confira a repercussão da investigação contra Ciro Gomes:
Particularmente não ligo para esse ato contra mim, mas considero grave a tentativa de Bolsonaro de intimidar opositores e adversários. Entendo que é um ato de desespero de quem vê sua imagem se deteriorar todos os dias pela gestão criminosa do Brasil na pandemia.
— Ciro Gomes (@cirogomes) March 20, 2021
Inquérito contra Ciro Gomes, movido por Bolsonaro é uma demonstração de desprezo a liberdade de manifestação pública, que só confirma sua completa falta de compromisso com a democracia.
Está promovendo inquéritos contra todos que lhe fazem críticas, isso é um absurdo.— Roberto Cláudio (@robertoclaudio) March 20, 2021
Este é o momento mais grave da pandemia do coronavírus em nosso País. É hora de empregar as energias no combate a essa terrível doença e suas consequências, em vez de perseguir adversários e tentar silenciar críticas. Toda solidariedade, amigo @cirogomes!
— Sarto (@sartoprefeito12) March 20, 2021
Solidariedade ao amigo e grande brasileiro @cirogomes . Investigação deve ser para quem sabota medidas preventivas de combate à Covid, que tem matado milhares de brasileiros, e não para quem luta pela democracia e pelo Brasil. https://t.co/ICoLY64l2W
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 20, 2021
Quero prestar todo apoio ao nosso líder @cirogomes, que tem sido alvo de ações antidemocráticas por quem está interessado em criar fatos políticos para encobrir a incompetência no combate à pandemia do coronavírus no País.
— Evandro Leitão (@EvandroLeitao) March 20, 2021