Ícone do site Portal GCMAIS

Governo adia posse de Marcelo Queiroga na Saúde uma semana após o anúncio

Governo adia posse de Marcelo Queiroga na Saúde uma semana após o anúncio

Novo ministro toma posse nos próximos dias

O cardiologista Marcelo Queiroga deve tomar posse até quinta-feira (25), como titular do Ministério da Saúde. Ele seria empossado no começo da semana pelo presidente Jair Bolsonaro, mas o plano foi adiado pelo Governo. As informações são do blog da jornalista Christina Lemos, no R7.

A justificativa para a mudança de data seria a realocação de Eduardo Pazuello, atual ministro da Saúde, para outra área do governo. Entretanto, nem os assessores mais próximos do gestor sabem que posto ele deve assumir com a entrada de Queiroga no governo.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A mudança no Ministério foi confirmada há uma semana, em 15 de março. Desde então, Queiroga é visto em cerimônias oficiais, como a entrega das primeiras 500 mil doses de vacinas de Oxford na última quarta-feira (17) na Fiocruz. A transição na gestão da Saúde deve durar aproximadamente 10 dias, conforme ordem do presidente Jair Bolsonaro.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Publicidade

Mensagem do Ceará
Pouco após o anúncio da União sobre a mudança na pasta, o governador do Ceará, Camilo Santana, publicou uma mensagem para Marcelo Queiroga.

“Desejo boa sorte ao Dr. Marcelo Queiroga nesse enorme desafio no Ministério da Saúde no momento mais crítico da pandemia. Que ele tenha todo o apoio e as condições necessárias para fazer um trabalho de acordo com a ciência, sem a interferência negacionista que tanto mal tem feito ao país”, escreveu.

Leia mais | Senado deve ouvir Queiroga no dia 25 sobre vacinas e leitos em UTIs

Queiroga defende distanciamento social para reduzir morte por covid-19

Sair da versão mobile