O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (22)
Governo do Ceará vai distribuir 250 mil botijões de gás para famílias de baixa renda
Na noite desta segunda-feira (22), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou mais uma ação de apoio socioeconômico para a população de baixa renda do Estado. Segundo ele, o Governo vai distribuir 250 mil botijões de gás para as famílias em situação de vulnerabilidade no Ceará.

Leia também | Saiba como solicitar isenção da conta de água para bares e restaurantes no Ceará
“Mais uma ação importante de apoio às famílias mais vulneráveis no Ceará. Essa tem sido sempre a nossa preocupação, a vida das pessoas. Tudo que estiver ao nosso alcance nós vamos fazer para acolher e procurar salvar vidas no Ceará”, afirmou o governador durante uma live nas redes sociais.
Anunciei há pouco mais uma medida social p/ apoiar os cearenses neste momento de pandemia. O Governo do Estado distribuirá 250 mil botijões de gás às famílias mais vulneráveis, a exemplo da ação que já realizamos ano passado. A medida conta com a parceria da Nacional Gás Butano pic.twitter.com/1SDuuYpgki
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) March 22, 2021
Segundo Camilo, a distribuição dos botijões para as famílias cearenses deve começar entre os dias 7 e 9 de abril. A medida ainda deve ser autorizada pela Assembleia Legislativa do Ceará.
Leia também | Moradores de 126 municípios cearenses podem fazer agendamento de vacinação
Nas últimas semanas, o governador Camilo Santana já havia anunciado outras medidas de apoio à população mais pobre do Estado, como a isenção nas contas de luz e de água para famílias no Ceará. Além disso, o Governo também divulgou proposta de apoio aos setores econômicos que mais estão sendo impactados pela pandemia de covid-19 e o fechamento do comércio. Um exemplo é o auxílio para trabalhadores do setor de bares e restaurantes, além da isenção de impostos para algumas empresas.
Confira o vídeo
Pandemia
Durante a live desta segunda-feira, o governador também falou sobre a situação da pandemia de covid-19, reforçando que o Governo e as Prefeituras vêm tentando aumentar a quantidade de leitos de UTIs, mas a demanda nos hospitais continua alta.
Nesta segunda-feira (22), o Ceará conta com 4.182 leitos exclusivos para pacientes com Covid-19, sendo 3.023 de enfermaria e mais 1.159 leitos de UTI. Com o total de vagas, o Estado ultrapassou em mais de mil o número que tinha no pico da pandemia no ano passado.
Até o momento, o Ceará acumula 511.019 casos positivos para covid-19. Desde o início da pandemia, 12.870 pessoas já morreram por causa do coronavírus.

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Confirmação de três casos de sarampo no Brasil reacende alerta sobre importância da vacinação

Compras de última hora levam consumidores em busca de produtos típicos da Semana Santa

Após assaltar funcionários, criminosos tentam roubar caminhão com carga de R$ 250 mil
