Na noite desta terça-feira (23), diversos bairros de Fortaleza registraram panelaços durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional de rádio e televisão. Os protestos criticam a atuação do Líder do Poder Executivo diante da pandemia de coronavírus.
Leia também | Senado aprova apelo internacional por 100 milhões de doses de vacinas contra covid
Na noite desta terça-feira (23), diversos bairros de Fortaleza registraram panelaços durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional de rádio e televisão. Este vídeo foi gravado no bairro Cocó. #GCMAIShttps://t.co/l4ixWlBjE0 pic.twitter.com/zWBxjk6YoE
— GCMAIS (@gcmaisonline) March 24, 2021
Em Fortaleza, panelaços foram registrados em bairros como Cambeba, Cocó, Aldeota, Meireles, Bairro de Fátima e Parangaba. Além da capital cearense, os protestos também aconteceram em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, João Pessoa, Recife, Salvador, entre outras cidades brasileiras.
Leia também | STF considera que Moro foi parcial nos processos de Lula
Pronunciamento de Bolsonaro
Durante o pronunciamento, o presidente Bolsonaro afirmou que o país, em poucos meses, será autossuficiente na produção de vacinas contra a covid-19.
“Não sabemos por quanto tempo teremos que enfrentar essa doença, mas a produção nacional vai garantir que possamos vacinar os brasileiros todos os anos, independentemente das variantes que possam surgir”, disse o presidente.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Bolsonaro afirmou que até o fim do ano estarão disponíveis mais de 500 milhões de doses para vacinar toda a população que precisa ser imunizada no país. Segundo o Ministério da Saúde, esse público soma 170 milhões de pessoas.
“Estamos fazendo e vamos fazer de 2021 o ano da vacinação dos brasileiros. Somos incansáveis na luta contra o coronavírus. Essa é a missão e vamos cumpri-la”, afirmou.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<