TECNOLOGIA

Moradores de Fortaleza podem solicitar sinalização de trânsito por aplicativo

Semáforos, pintura nas ruas, tachões, lombadas e placas podem ser requeridos no AMC Móvel

Compartilhe:
24 de março de 2021
Assistente de Redação Vídeo

Os moradores de Fortaleza podem solicitar sinalizações de trânsito, como semáforos, pintura nas ruas, tachões, lombadas e placas apenas com alguns toques no celular.

Moradores de Fortaleza podem solicitar sinalização de trânsito por aplicativo
Através do aplicativo, os usuários podem recorrer também de autuações de trânsito, consultar se o seu automóvel ou sua motocicleta foi removida e denunciar veículos abandonados.

O aplicativo AMC Móvel já está disponível evitando deslocamento dos usuários às centrais de atendimento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Ao receber a solicitação online, técnicos da AMC vão realizar uma vistoria no local para comprovar a necessidade da sinalização. O principal critério a ser considerado é a incidência de acidentes e o fluxo de pedestres e veículos.

Além da praticidade, o serviço evita a saída dos moradores durante o lockdown, como informa a superintendente do órgão, Juliana Coelho. “A grande importância do aplicativo é a aproximação com a população e a facilidade no acesso. Qualquer pendência relacionada à AMC pode ser resolvida de forma online sem a necessidade do atendimento presencial, o que acaba diminuindo os riscos de proliferação do coronavírus”, explica. 

O aplicativo AMC Móvel está disponível gratuitamente nas lojas App Store e Google Play.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Outros serviços

Além da solicitação de sinalização, os interessados podem recorrer de autuações de trânsito, indicar o condutor que levou a multa, consultar se o seu automóvel ou sua motocicleta foi removida e denunciar veículos abandonados.

Idosos e pessoas com deficiência têm ainda a oportunidade de requerer credenciais de estacionamento.

Bateu

Dentre suas principais funções, a plataforma disponibiliza também o Boletim de Acidente de Trânsito Eletrônico Unificado de Fortaleza (Bateu). Através desse mecanismo, no caso de acidentes que tenham causado apenas danos materiais, sem vítima, os próprios condutores devem registrar a colisão de forma imediata, não devendo aguardar a chegada dos agentes de trânsito no local.

A medida possibilita que os veículos sejam retirados de forma mais rápida, desobstruindo o tráfego de passagem, evitando congestionamentos e situações de insegurança viária.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.