Ícone do site Portal GCMAIS

Camilo Santana critica o negacionismo ao lamentar as 300 mil mortes por covid no Brasil

Camilo Santana sobe o tom contra fake news “essas pessoas não amam o Ceará”

Foto: Reprodução / redes sociais

Nesta quarta-feira (24), o Brasil superou a triste marca de mais de 300 mil mortes desde o início da pandemia de covid-19. Com os 1.999 óbitos registrados nas últimas 24h, o País contabiliza 300.675 vidas perdidas por conta do vírus.

Leia também | Brasil atinge 300 mil mortes por Covid-19

Através das redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana, lamentou o número do que ele qualificou como “tragédia”. Além disso, ele também critica a postura negacionista que diversas pessoas vêm tomando diante da pandemia.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

“Mais de 300 mil vidas perdidas para a Covid no Brasil. Uma tragédia sem precedentes, diante da brutal insensatez daqueles que sempre negaram a ciência, ignoraram a dor das famílias, e fizeram da tragédia um palco de intrigas, mentiras e perseguições. O Brasil inteiro está de luto”, lamentou o governador do Ceará.

Publicidade

Leia também | Postos de saúde abrem neste feriado (25) para vacinação contra covid em Fortaleza

Deste número triste de mortos pela doença, 13.297 óbitos são do Ceará, segundo os dados do IntegraSUS atualizados nesta quarta-feira. O estado acumula 514.748 casos de covid-19 e é um dos locais que estão em alerta crítico, segundo o boletim da Fiocruz publicado na última terça-feira (23).

Cemitério de Crateús não possui mais terreno para enterros

Em um comunicado enviado para a imprensa nesta quarta-feira (24), a Associação Filantrópica do Cemitério Santa Rita, em Crateús, informou que não possui mais capacidade de receber corpos de pessoas que não possuem uma cova ou um túmulo. Segundo o texto, o cemitério não possui mais terreno livre para esses novos enterros.

Leia também | Marcelo Queiroga diz que meta do governo é vacinar 1 milhão por dia

No mesmo comunicado, a Associação reforçou que está trabalhando junto com a Prefeitura de Crateús para encontrar soluções para este problema.

Desde o início da pandemia de covid-19, 141 pessoas morreram no município por complicações da doença, segundo os dados do IntegraSUS. A cidade do interior cearense é a oitava no ranking de óbitos da covid no Estado.

Leia também | Postos de saúde abrem neste feriado (25) para vacinação contra covid em Fortaleza

Além disso, nesta quarta-feira (24), 95% dos leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em Crateús estavam ocupados, com apenas uma vaga disponível. Nas enfermarias a situação não é muito diferente: dos 40 leitos, 37 estão ocupados, o que dá uma taxa de 92,5%.

Sair da versão mobile