Além disso, a polícia também encontrou 41 avoantes mortas pelos caçadores
Polícia apreende 13 espingardas usadas em caça ilegal de pássaros no Ceará
Na última quarta-feira (24), o Batalhão de Policiamento de Meio Ambiente (BPMA) apreendeu 13 espingardas que foram usadas em uma caça ilegal de pássaros no município de Poranga, no Ceará. Segundo a polícia, ao ouvir a aproximação dos agentes de segurança, os caçadores fugiram e abandonaram o material na vegetação.
Leia também | Jovem é morto em tentativa de assalto a um ônibus na BR-116, em Fortaleza
Os agentes de segurança chegaram ao local após receber denúncias de que um grupo de pessoas estava caçando avoantes na região, prática que é ilegal. As informações recebidas pelos policiais indicavam que os caçadores matavam os pássaros durante o dia e, à noite, recolhiam os ovos e os filhotes que estavam no local.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Os policiais, ao entrarem na mata, conseguiram identificar o local onde os caçadores estavam através do som dos disparos das armas. Mas, ao perceber a presença dos agentes de segurança, os suspeitos fugiram e abandonaram as espingardas e as munições. Além disso, a polícia também encontrou 41 avoantes mortas pela caça ilegal.
Leia também | Incêndio de grandes proporções atinge apartamento de luxo em Fortaleza
Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia de Crateús. Em nota, a Polícia Militar ressalta que, quem tiver mais informações sobre o suspeitos, pode realizar uma denúncia anônima através dos números 181 ou 190.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.