Ícone do site Portal GCMAIS

Adesão ao isolamento na Semana Santa será essencial para a retomada no dia 5 de abril, diz Camilo Santana

Entenda o significado de cada dia da Semana Santa

Foto: Alysson Pontes / GCC

Na noite desta sexta-feira (26), o governador Camilo Santana anunciou que o decreto de isolamento social rígido, o lockdown, se mantém até, pelo menos, o dia 4 de abril. Mas, além disso, ele também anunciou outra medida importante para o Ceará: a retomada dos serviços não essenciais pode começar já no próximo dia 5, na primeira segunda-feira de abril.

Leia também | Em reunião com Marcelo Queiroga, Camilo pede por coordenação nacional no combate à covid

Segundo o governador, o comitê de combate à covid-19 deve se reunir durante a próxima semana para discutir a possibilidade desta reabertura dos serviços. Nestes encontros, eles devem analisar a situação da pandemia no Ceará. E, por isso, respeitar o lockdown nos próximos dias será essencial.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Publicidade

“Se essa tendência continuar, nós já vamos discutir a possibilidade de retomada gradual a partir do dia 5. Claro que isso tudo vai ser avaliado ao longo da semana. Por isso que é muito importante, e aqui eu quero fazer um apelo diretamente para cada um dos irmãos e irmãs cearenses, a importância dessa semana nós mantermos o isolamento social. Passar uma Semana Santa em casa, com os familiares, com as pessoas que nós amamos. Orarmos, pedirmos esperança nesse momento tão difícil que o mundo está passando. Para que a gente possa chegar ao final da semana com a redução de casos e poder iniciar a retomada a partir do dia 5”, destacou Camilo.

Platô de casos no Ceará

Mais cedo, nesta mesma sexta-feira, Dr. Cabeto, em entrevista ao Grupo Cidade de Comunicação, já havia anunciado que o Ceará já começa a atingir um platô de casos de covid, mas o número de atendimentos nos hospitais ainda é grande.

Leia também | Fortaleza terá 49 pontos de vacinação neste sábado (27); confira a lista dos idosos que serão vacinados

“Porém, ainda há muitas incertezas. Então a nossa decisão é manter o isolamento social rígido, principalmente aproveitando a próxima semana, que é a Semana Santa. Vamos, praticamente, ter dois feriados, juntando com o final de semana”, disse Camilo, justificando a continuidade do isolamento até o dia 4 de abril.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile