Fortaleza vacinou 16.326 idosos contra a Covid-19 na última quinta-feira (25), feriado da Data Magna do Ceará. O número é um recorde de pessoas beneficiadas com o imunobiológico em um único dia na Cidade. Atualmente, estão sendo contemplados idosos a partir de 70 anos, apenas mediante agendamento, dentro da segunda fase da campanha de vacinação.
O prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou a notícia em suas redes sociais. “Essa tem sido a nossa prioridade, vacinar a população com a maior celeridade possível! Agradeço a cada um dos profissionais que estão envolvidos nessa nobre missão de proteger a nossa gente, levando doses de esperança a tantas famílias”, celebrou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A Prefeitura de Fortaleza ampliou o número de locais de vacinação para o feriado. Foram oito centros de vacinação mais 43 postos de saúde em funcionamento exclusivamente para a aplicação das doses. Esta logística de ampliação dos locais também será executada no fim de semana.
Segunda fase da campanha de vacinação
A segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19 contemplará os idosos de 60 a 74 anos e está ocorrendo de forma gradual e escalonada, desde a última segunda-feira (22). Foi iniciada pelos idosos de 74 anos e, atualmente, estão sendo vacinados os idosos a partir de 70 anos.
A Prefeitura continua organizando a vacinação por agendamento, a partir daqueles que já realizaram o cadastro na plataforma Saúde Digital.
Passo a passo para cadastro no Saúde Digital:
1) Acesse o site
2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”
3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa idosa está acamada. Caso a resposta seja positiva, a Prefeitura realizará agendamento para a modalidade domiciliar
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Finalize o cadastro e confira seu e-mail de confirmação, para garantir que o cadastro seja concluído.
7) Acompanhe no site as listas dos agendados, que são divulgadas diariamente. Você também receberá orientações sobre data, horário e local, por e-mail e WhatsApp, próximo ao seu dia do atendimento.
No caso dos idosos que não têm acesso à internet ou possuem dificuldades em realizar seu cadastro, a Prefeitura atua diariamente com a busca ativa deste público, por meio das equipes da Estratégia da Saúde da Família (ESF), orientando sobre o cadastro para vacinação.