FINANÇAS

Parcelamento de débitos poderá ser feito pelo site da Sefin

O contribuinte poderá parcelar débitos relacionados ao IPTU, ISS autônomo e empresa, ITBI e Tarifas dos permissionários

Compartilhe:
29 de março de 2021
Assistente de Redação Vídeo

A Secretaria Municipal das Finanças de Fortaleza (Sefin) inicia nesta segunda-feira (29) o parcelamento de débitos tributários e não tributários no formato digital. O contribuinte poderá renegociar dívidas com o fisco em até 60 vezes por meio do site da secretaria sem precisar se deslocar até a sede do Centro ou as Centrais e Acolhimento ao Cidadão. 

Parcelamento de débitos poderá ser feito pelo site da Sefin
Foto: Divulgação

O serviço contempla o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre Serviços (ISS) autônomo e empresas, Impostos de Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) e tarifas dos permissionários.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para realizar o parcelamento, o contribuinte deverá se cadastrar no Portal de Serviços do Contribuinte e-Sefin, também disponível no site. Ao acessar o sistema com CPF e senha, o link para consulta e realização de parcelamentos estará disponível. Basta escolher os débitos, a quantidade de prestações do parcelamento, confirmar e emitir o boleto para pagamento.

O coordenador de Administração Tributária, Ney Lopes, reforça que digitalização do serviço é mais um avanço na comodidade e segurança para o contribuinte. “Antes, para parcelar um débito, o contribuinte deveria se deslocar até a Sefin para negociar essa dívida. Agora, de forma on-line, ele pode fazer isso com mais velocidade e praticidade”, afirmou.

Caso o contribuinte necessite de algum apoio relacionado ao serviço de parcelamento ou qualquer outro oferecido pelo órgão, poderá procurar o canal Fale com a Sefin no site da secretaria. O tempo máximo de resposta é de até 48 horas.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.