Ícone do site Portal GCMAIS

Camilo Santana elogia novo ministro da Saúde, mas sobe o tom contra Bolsonaro

Camilo Santana elogia novo ministro da Saúde, mas sobe o tom contra Bolsonaro

Foto: Divulgação / GovCE

Camilo Santana, governador do Ceará, criticou a condução do presidente Jair Bolsonaro contra a pandemia de coronavírus. Para o líder do Executivo, as medidas adotadas pela União sempre contrariam as recomendações das autoridades sanitárias como a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em contrapartida, o gestor elogiou os primeiros contatos que teve com o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. As declarações foram feitas nesta terça-feira (30), em entrevista à CNN Brasil.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Para o governador, a constante troca de ministros no Governo Bolsonaro mostra “uma falta de liderança para tratar esse assunto tão delicado, que é a pandemia no país. Então, nós queremos que o governo possa acertar, possa encontrar o caminho, mas sempre defendendo o respeito à democracia”.

Leia mais | “Estou com a minha consciência em paz”, diz Camilo Santana em resposta à ameaça de morte

Suspeito de planejar morte de autoridades do Governo do Ceará é preso

Publicidade

Segundo Camilo Santana, o Brasil vive um “momento estranho” em que instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF), governos estaduais e prefeituras são atacadas por defenderem a democracia. “Precisamos que o presidente assuma essa liderança e construa esse pacto de diálogo nesse momento desafiador do Brasil”, defende.

O líder cearense ainda criticou a criação de um comitê nacional contra a pandemia sem a colaboração de autoridades locais. Em seguida, lembrou que o Ceará criou um grupo com políticos, empresários e pesquisadores. “É uma forma de dialogar e ouvir a sociedade”, explicou.

Por fim, fez novas críticas ao presidente Jair Bolsonaro. “É um governo que sempre vai contra as decisões que governadores e prefeitos vem tomando e que são unicamente baseados na ciência, na orientação de especialistas que o mundo inteiro fez”, disse.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile