Se as redes sociais são ferramentas importantes para unir as pessoas em prol de uma ideia ou uma causa, elas também podem ser usadas para despertar a solidariedade dos usuários. A capacidade de conectar pessoas e compartilhar informações torna essas plataformas um lugar ideal para quem precisa pedir ajuda.
Leia também | Fortaleza terá 49 pontos de vacinação neste sábado (27); confira a lista dos idosos que serão vacinados
É o caso de Kevin Benevides, um jovem dançarino de 19 anos que sofre com uma doença desde que nasceu e já perdeu 90% da sua visão. No perfil @eokevinoficial, que antes ele usava para mostrar as suas habilidades com a dança, agora o rapaz fala, abertamente, sobre a doença que enfrenta.
“Não tenho noção nem do valor estimado que minha família vem gastando comigo sempre, gastos em consultas, cirurgias, medicamentos, transportes e etc..Agora minha visão vem escurecendo a cada minuto, me deixando tonto e desconfortável, já não consigo mais sair sozinho, pois não enxergo quase nada!”, escreveu o dançarino em um post no último dia 17 de março.
Mas para além de compartilhar esses relatos, Kevin também usa as redes sociais para pedir ajuda e tentar arrecadar fundos para o seu tratamento. Quem estiver interessado em conhecer essa história e colaborar com o jovem, basta clicar neste link para acessar o perfil no Instagram. As doações podem ser feitas através do PIX (85) 98873-9145.
A família de Ibevan Teófilo, um senhor de 68 anos, também vem usando as redes sociais como uma forma de sensibilizar doadores para o seu tratamento de saúde. No perfil @meupaiprecisadevc, no Instagram, a filha dele, Sulamita, busca arrecadar os R$ 60 mil necessários para o tratamento do câncer do pai.
Com uma campanha que começou neste mês de março, a família já conseguiu mais da metade do valor necessário. Para conhecer a história de Ibevan Teófilo e ajudar na arrecadação do dinheiro para o tratamento, basta clicar neste link. Além disso, é possível doar através do PIX: manoelteofilo53@gmail.com.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<