A Polícia Civil investiga a morte da travesti Débora Loven Stayne (44), suplente de um vereador no município de Juazeiro do Norte, no Cariri. O crime aconteceu na tarde de segunda-feira (29), no município vizinho, Barbalha. Ela tentou assaltar uma mulher, mas foi impedida por um homem, que atropelou a travesti e fugiu.
De acordo com testemunhas, Débora abordou a vítima na rua Coronel Joca. A mulher reagiu e gritou, pedindo ajuda. Um familiar dela percebeu a situação e avançou sobre a travesti, que ainda apontou uma arma falsa para o homem, mas foi atropelada. O atendimento médico ainda foi chamado, mas ela faleceu no local.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com a travesti, foi apreendida uma pistola de ar comprimido, uma faca e uma foice, além de uma bolsa. Em nota, a Polícia Civil informou que mantém as investigações para identificar se a suspeita agia com algum comparsa. O homem responsável pelo atropelamento já fez contato com a Delegacia Municipal de Barbalha e deverá se apresentar ainda hoje (30).
Leia mais | Conheça as metas de Fortaleza para reduzir a vulnerabilidade de pessoas trans
Outdoors em Fortaleza denunciam assassinatos de travestis
Débora morava em Juazeiro do Norte e foi ex-presidente da União dos Travestis do Ceará (UTC), além de ter se candidatado à vereadora no ano passado. Ela não foi eleita, mas ficou na suplência.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<