Ícone do site Portal GCMAIS

Instituto Butantan projeta que até o fim de abril tenha entregue ao Ministério da Saúde 46 milhões de doses da CoronaVac

Instituto Butantan projeta que até o fim de abril tenha entregue ao ministério da saúde 46 milhões de doses da CoronaVac

Instituto Butantan projeta que até o fim de abril tenha entregue ao ministério da saúde 46 milhões de doses da CoronaVac (Foto: Pexels)

Com o fim do mês de março, o Instituto Butantan usou as redes sociais para fazer um balanço da produção e distribuição da CoronaVac, produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Desde 17/01, foram entregues ao Ministério da Saúde 36,2 milhões de doses da vacina.

“O Butantan fecha o mês de março entregando hoje ao Ministério da Saúde mais 3,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19, a Coronavac. Desde 17/01, foram repassadas 36,2 milhões de doses. No fim de abril, serão 46 milhões de doses fornecidas” divulgou a assessoria via Twitter.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Só esta semana foram 8,4 milhões de doses recebidas pelo Governo Federal. O Instituto Butantan ressaltou ainda o compromisso do órgão com a ciência e a saúde do brasileiro.

“Somente nesta semana, o Butantan entregou ao Ministério da Saúde 8,4 milhões de doses da vacina contra Covid-19. O Instituto trabalha 24h por dia para fornecer ao país o imunizante que mais tem salvado a vida dos brasileiros. Ciência, saúde e compromisso”.

Publicidade

Leia também | Fortaleza: confira a lista de idosos que serão vacinados nesta quarta-feira (31)

Por fim, o Instituto destacou que a imunização só será efetiva quando o paciente tomar as duas doses da vacina. “Sempre é bom reforçar. Para atingir a resposta imune ideal contra a Covid-19 é preciso tomar as 2 doses da vacina do Butantan, a Coronavac. A 1ª dose prepara o sistema imunológico e a 2ª aumenta o potencial de imunidade para a defesa do organismo contra o novo coronavírus”. 

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile