A pandemia de covid-19 vem agravando a situação psicológica de diversas pessoas. Por conta das medidas de isolamento social e as incertezas trazidas pela doença, os psicólogos têm relatado um aumento na procura de consultas psicológicas durante este período.
Leia também | Fortaleza: confira a lista de idosos que serão vacinados nesta terça-feira (30)
Lockdown: saiba como cuidar da saúde mental mesmo durante as restrições
Para tentar colaborar na saúde mental da população, um projeto da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza oferece um serviço de atendimento psicológico para os trabalhadores do setor. Com valores acessíveis, a consulta pode ser solicitada por qualquer profissional que esteja credenciado à CDL.
“O objetivo é trazer um bem estar, um bem viver para as pessoas em meio a essa pandemia”, explica Meirijane Anastácio, coordenadora de pós-graduação e extensão da Faculdade CDL.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O projeto Bem Viver possui 20 psicólogos que estão à disposição para atender aos credenciados da CDL. Além disso, também são beneficiados os parentes de primeiro grau destes trabalhadores do comércio, como pai, mãe, filhos e esposo ou esposa.
Leia também | Mapa interativo indica locais para atendimentos em saúde mental
“A gente tem acompanhado muitas pessoas com desesperança, com a incerteza do futuro, com medo do futuro. A gente tem recebido muitas pessoas com ansiedade em alto grau, com depressão”, diz Carla Pinheiro, psicóloga que faz parte do projeto Bem Viver.
Os interessados nos atendimentos devem acessar o portal do projeto Bem Viver neste link e preencher o formulário eletrônico com os dados pessoais. O custo por consulta é de R$ 20 e os atendimentos podem ser feitos online ou presencialmente.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<