A Polícia Civil mantém as investigações contra um suspeito de gravar áudios ameaçando executar o governador do Ceará, Camilo Santana. O homem, que já foi identificado, também responde por crimes sexuais. A informação foi confirmada pelo titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron.
“A pessoa responsável por aquele áudio foi identificada, interrogada na ocasião e confirmou o áudio. Foi cumprido um mandado de busca na residência dele. As investigações seguem e o que está identificado é que se trata de um criminoso com condenação por estupro. Esta condenação está em fase de recurso, então ele está solto”, detalhou Caron.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O secretário classificou as mensagens investigadas como “fatos de extrema gravidade e que serão apurados”. Ainda, conforme o gestor, a Polícia Civil ainda estuda a identificação de outros envolvidos no crime. “Ele confirmou que fez [os áudios] e existem outros detalhes que não posso passar, mas o inquérito continua”, completa.
Na última segunda-feira (22), o governador Camilo Santana confirmou as ameaças de morte. “É um assunto que eu nem queria tratar, sobre as ameaças que eu tenho recebido nos últimos dias. Na semana passada eu recebi uma informação da inteligência da polícia do Ceará, sobre uma ameaça ao governador, a minha pessoa. E eu quero dizer que a polícia tem tomado todas as providências sobre esses casos, para que a lei seja cumprida, quero dizer que vou continuar agindo da mesma forma. Estou com a minha consciência em paz. Tudo que tenho procurado fazer é para proteger a vida dos meus irmãos e irmãs cearenses. Eu sempre tenho dito que prefiro falhar no excesso do que na omissão. Vamos continuar firmes nas medidas necessárias para proteger os meus irmãos e irmãs cearenses”, disse.
Leia mais | Justiça afirma que decisão de soltar 71 integrantes de facção está dentro da lei
Suspeito de planejar morte de autoridades do Governo do Ceará é preso
Camilo Santana elogia novo ministro da Saúde, mas sobe o tom contra Bolsonaro
Em nota oficial, a SSPDS informou que o suspeito foi identificado. “A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), identificou o suspeito de gravar o áudio e, na última sexta-feira (26), cumpriu uma mandado de busca e apreensão, na residência dele, no bairro Dom Lustosa. O homem, de 53 anos, foi interrogado e teve o celular apreendido. O aparelho telefônico irá passar por análise. A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar o envolvimento de outras pessoas e a participação do suspeito em outros crimes. O homem responderá criminalmente pelas ameaças”.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<