Em virtude do período de isolamento social rígido, o Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) reforçará a fiscalização nas estradas do Ceará durante o feriado da Semana Santa. A operação vai ser iniciada nesta quinta-feira (1), com encerramento no domingo (4).
Durante os dias de atividades na Semana Santa, as ações serão empregadas visando também impedir aglomerações indevidas que contrariem o decreto sanitário. O deslocamento entre cidades só deverá ser permitido se a pessoa apresentar um comprovante de endereço ou de trabalho no município.
Leia mais | 371 mil doses de vacina chegam ao Ceará nesta quinta-feira
Onde denunciar aglomerações durante o lockdown por conta da Covid?
Como lidar com a ansiedade durante o lockdown?
Veja outras situações em que o deslocamento é autorizado:
-Busca por assistência médica;
-Deslocamento entre residência e trabalho;
-Assistência a pessoas com deficiência, crianças, progenitores, idosos, dependentes ou pessoas em situação de vulnerabilidade;
-Participação em atos administrativos ou judiciais, em caso de convocação;
-Imprensa;
-Transporte de carga.
Além do deslocamento indevido, a força tarefa também deve impedir o funcionamento irregular de estabelecimentos não essenciais e visibilidade nas principais vias e pontos turísticos do Estado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
A fim de que essas ações sejam cumpridas, o Comando da Polícia Militar do Ceará enviou 160 policiais militares e 40 viaturas, dentre elas das forças especializadas também para reforçar as ações em todo o Estado. Contaremos com a atuação dos agentes da Secretaria da Saúde do Estado e dos municípios, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e de outras forças de segurança.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<