Um cachorro foi resgatado e um homem suspeito de praticar maus-tratos contra animais foi preso, no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. A prisão foi realizada pelo Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA).
De acordo com o relato de vizinhos, o cachorro não era alimentado há dias, além de ser agredido por Francisco Assis de Oliveira (53). Os moradores aproveitaram a queda de um muro para fazer o resgate. Ainda segundo a comunidade, outros animais já passaram pela mesma situação.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Na residência, o cachorro foi encontrado desnutrido e assustado. Em seguida, também foi encontrado um pássaro de uma espécie conhecida como “papa-arroz”, que, também por sua aparência, os militares constataram estar há bastante tempo sem alimentação adequada.
Leia mais | Donos de animais podem ser responsabilizados em casos de mordidas ou arranhões
Conheça as iniciativas gratuitas em Fortaleza para cuidar dos animais de estimação
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à unidade policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foram realizados os procedimentos necessários. O suspeito foi autuado em flagrante por maus-tratos e por manter pássaro sem autorização de órgão competente, conforme a Lei de Crimes Ambientais e seguirá à disposição da Justiça. Os animais apreendidos receberam os devidos cuidados. Em seguida, o cachorro será encaminhado a um abrigo.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Denúncias
As denúncias de maus-tratos contra animais podem ser realizadas por meio do número 181, que é o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A população também pode denunciar diretamente à especializada pelo telefone (85) 3247-2630 e pelo e-mail dpma@policiacivil.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos. O Boletim de Ocorrência (BO) pode ser registrado por meio da Delegacia Eletrônica (Deletron), no link, a qualquer hora do dia ou da noite.