Ícone do site Portal GCMAIS

Parentes e amigos pintam corações em memória às vítimas da Covid-19 na Inglaterra

Foto: Reprodução Twitter

O projeto The National Covid Memorial Wall tem com objetivo homenagear as vítimas da pandemia na Inglaterra. Parentes e amigos têm desenhado e pintado corações nos muros que ficam em frente ao Parlamento Britânico. Essa foi uma forma de cobrar ações mais efetivas no combate à Covid-19 e lembrar as 150 mil pessoas que perderam a vida por causa da doença.

Cada coração é feito manualmente, ou seja, é único, assim como cada pessoa que nele é representada, de acordo com Matt Fowler, um dos responsáveis pelo movimento. Kathryn de Prudhoe teve a oportunidade de contribuir no mural e escreveu em sua perfil no Twitter:

“Comovente, bonito, terapêutico e edificante: palavras que eu usaria para descrever minha experiência no Covid #MemorialWall hoje. Se a pandemia o afetou de alguma forma e você pode viajar para lá com segurança, eu recomendo que você vá e se envolva neste poderoso projeto.”

Confira imagens

Rainha Elizabeth vacinada

Em janeiro deste ano, a Inglaterra registrou 100 mil mortes por conta da Covid-19. Na ocasião, o primeiro-ministro, Boris Johnson, assumiu a responsabilidade pelas ações realizadas pelo governo britânico no combate à pandemia.

Publicidade

Até o fim de março, o país já tinha aplicado a primeira dose da vacina em 28 milhões de pessoas e a segunda dose em dois milhões. Entre aqueles que receberam a segunda dose, está a rainha Elizabeth 2ª, de 94 anos, que foi vacinada na última quarta-feira (31).

Leia também | Grupo Cidade de Comunicação apoia Campanha “Tamo Junto Na Luta”

Sair da versão mobile