Portal GCMAIS

Corpo de trans adolescente é encontrado no entorno de escola no Cariri

Foto: Arquivo pessoal

O corpo de uma adolescente trans de 16 anos foi encontrado nesta segunda-feira (5), no entorno da Escola Tabelião Expedito Pereira, no município de Juazeiro do Norte, no Cariri. A vítima, identificada como Pietra Valentina Rodrigues, foi atingida com golpes de faca.

As Polícias Civil e Militar realizam diligências para encontrar o suspeito, mas até o momento, ele não foi preso. As circunstâncias sobre o homicídio também não foram informadas pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) foi ao local do crime e realizou os primeiros levantamentos para auxiliar na investigação, que está sob o comando do Núcleo de Homicídios de Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Leia mais | Outdoors em Fortaleza denunciam assassinatos de travestis

Conheça as metas de Fortaleza para reduzir a vulnerabilidade de pessoas trans

Na última semana, uma mulher trans identificada como Débora Loven Stayne (44), suplente de um vereador na cidade, morreu após ser atropelada em Barbalha, município vizinho. De acordo com testemunhas, Débora abordou a vítima na rua Coronel Joca. A mulher reagiu e gritou, pedindo ajuda. Um familiar dela percebeu a situação e avançou sobre a travesti, que ainda apontou uma arma falsa para o homem, mas foi atropelada. O atendimento médico ainda foi chamado, mas ela faleceu no local.

Publicidade
Corpo de trans adolescente é encontrado no entorno de escola no Cariri

Fonte: Antra / Reprodução

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

De acordo com a Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), 175 assassinatos foram registrados em todo o Brasil no ano passado. Na lista nacional, o Ceará ocupa o segundo lugar no total de crimes violentos contra pessoas trans. O Estado teve aumento de 100% no número de mortes (22), em comparação com 2019, quando aconteceram 11 homicídios.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile