Ícone do site Portal GCMAIS

Fortaleza e Caucaia zeram estoque de primeira dose das vacinas contra covid

Fortaleza e Caucaia zeram estoque de primeira dose das vacinas contra covid

Foto: Thiago Gaspar/Prefeitura de Fortaleza

As prefeituras de Fortaleza e Caucaia informaram nesta terça-feira (6) que já aplicaram todo o estoque de primeira dose da vacina contra covid-19. Agora, os dois municípios aguardam o envio de mais lotes do imunizante e se concentram na aplicação da segunda dose nos grupos que já alcançaram a data determinada pelos fabricantes.

Leia também | Covid-19: com uma semana para flexibilização, 94,56% dos municípios no Ceará estão em alerta altíssimo

Segundo um boletim divulgado na manhã desta terça-feira, Fortaleza já aplicou a dose inicial das vacinas em 344.111 pessoas e o reforço em outras 105.197. Por enquanto, a Prefeitura deve continuar a aplicação da segunda dose nos oito centros de vacinação espalhados pela Capital.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

“Hoje, o Município está concluindo, mediante agendamento, a administração dos estoques de primeiras doses recebidas até o momento. Por enquanto, respeitando os intervalos adequados, iremos prosseguir com a aplicação de segundas doses, mantendo o diálogo constante com a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará para planejar a distribuição de novas remessas. Assim, retomaremos a aplicação das primeiras doses”, informou a secretária-adjunta da Saúde de Fortaleza, Aline Gouveia.

Publicidade

Assim como na primeira dose, a aplicação do reforço é feita por meio de um agendamento da Prefeitura de Fortaleza. As pessoas que aguardam a segunda dose podem continuar conferindo a lista de vacinação no Portal Coronavírus. Além disso, quando o agendamento for realizado, o paciente deve receber uma notificação através do email ou WhatsApp.

Leia também | Quando será a curva da Covid?

Já em Caucaia, somente no último fim de semana, quase 6 mil doses foram aplicadas nos grupos prioritários. No total, desde o início da vacinação em fevereiro, o município já conseguiu imunizar 91% da população indígena, 93% dos quilombolas, 67% dos profissionais da saúde e quase todos os idosos até os 63 anos.

Até o momento, Caucaia já recebeu 38.952 doses de vacinas e aguarda o envio de um novo lote da Secretaria da Saúde do Ceará. A previsão do governador Camilo Santana é que novas doses devem ser enviadas ainda nesta semana.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile