INTERNACIONAL

Nova York começa a vacinar jovens de 16 a 29 anos contra covid-19

Adolescentes de 16 e 17 anos só poderão receber a vacina da Pfizer-BioNTech

Compartilhe:
7 de abril de 2021
Assistente de Redação Vídeo

O estado de Nova York, nos Estados Unidos, começou a vacinar nesta quarta-feira (7) jovens com idades entre 16 e 29 anos contra o novo coronavírus.

Nova York começa a vacinar jovens de 16 a 29 anos contra covid-19
Medida passa a valer a partir de sexta-feira em Nova York.

Com o acréscimo de 1,7 milhão de jovens nessa faixa etária que agora podem se vacinar, o total de nova-iorquinos autorizados a receber o imunobiológico elevou para 15,9 milhões.

Mesmo com a vacinação se universalizando, os nova-iorquinos estão sendo orientados a agendarem um horário para receber o imunizante contra a covid-19 por causa da escassez de doses. Adolescentes de 16 e 17 anos só poderão receber a vacina da Pfizer-BioNTech, que é a única autorizada para uso por menores de 18 anos nos Estados Unidos.

A meta do presidente norte americano Joe Biden, é que todos os estados ampliem a vacinação para essa faixa etária e que 200 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 sejam aplicadas até o dia 30 deste mês.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Vacinados

Segundo dados compilados pelo jornal americano The New York Times, 34% da população de Nova York já recebeu ao menos uma dose da vacina contra a covid-19, e 21% dos nova-iorquinos já estão totalmente imunizados.

As porcentagens de Nova York estão acima da média dos Estados Unidos, que já vacinou 32% da população com ao menos uma dose e imunizou totalmente 19% da população.

Boa parte dos estados do país já liberaram a universalidade da vacinação. O estado da Califórnia, por exemplo, já está vacinando pessoas acima de 16 anos em alguns condados, enquanto o Texas e a Pensilvânia já derrubaram todas as restrições etárias.

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.