PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fim do lockdown no Ceará: igrejas podem funcionar com restrições

Até o momento, a Arquidiocese de Fortaleza ainda não se posicionou sobre o retorno das missas presenciais

Compartilhe
Fim do lockdown no Ceará: igrejas podem funcionar com restrições
Foto: GCMais

O governador Camilo Santana anunciou o fim do lockdonw e a retomada de diversas atividades no Ceará, entre elas o funcionamento de igrejas e templos religiosos em geral. As celebrações poderão voltar a acontecer de forma presencial, mas precisam seguir um limite de 10% de capacidade de público.

Leia também | Saiba tudo sobre o fim do lockdown no Ceará

Vacinação em Fortaleza: confira a lista de profissionais da segurança agendados para domingo (11) Até o momento, a Arquidiocese de Fortaleza ainda não se posicionou sobre o retorno das missas presenciais diante das medidas do novo decreto do governo do Ceará.

Leia também: Cearense de 114 anos e segundo homem mais velho do mundo fazem aniversário juntos

Durante o período do lockdown, que começou no dia 5 de março em Fortaleza e foi expandido para todos os municípios no dia 13, as igrejas ficaram sem realizar celebrações religiosas com público, apenas de maneira virtual. Os templos só abriam para atendimento individuais de fiéis, que podiam ir até o local para realizar confissões.

PUBLICIDADE

Além das igrejas, confira o que já se sabe sobre o fim do lockdown no Ceará

  • O Ceará continuará em isolamento social, com toque de recolher todos os dias das 20h às 5h;
  • Isolamento social rígido será mantido nos fins de semana, funcionando apenas as atividades essenciais;
  • Passarão a ser liberadas gradualmente algumas atividades comerciais e de serviços com 25% da capacidade, seguindo rigorosamente todos os protocolos sanitários estabelecidos;
  • Essas atividades estarão permitidas em horários diferenciados: algumas irão funcionar das 10h às 16h e outras das 12h às 18h;
  • Na educação, o ensino infantil, que estava liberado até os 3 anos, será ampliado, permitindo atividades presenciais para crianças de 4 e 5 anos,
  • Algumas atividades continuarão ainda sem liberação para avaliação do comitê;
  • Todos os espaços públicos e condomínios particulares continuarão restritos.
PUBLICIDADE
Leia também
Cearense de 114 anos e segundo homem mais velho do mundo fazem aniversário juntos
CURIOSIDADE
Cearense de 114 anos e segundo homem mais velho do mundo fazem aniversário juntos
07 de out. de 2026 - 08:40
Cogerh abre vagas de estágio no Ceará com bolsa de R$ 787,89; veja como se inscrever
Ceará
Cogerh abre vagas de estágio no Ceará com bolsa de R$ 787,89; veja como se inscrever
06 de out. de 2026 - 13:44
Em convulsão, criança de 1 ano é salva de engasgo por bombeiro civil de folga no Ceará
SUSTO
Em convulsão, criança de 1 ano é salva de engasgo por bombeiro civil de folga no Ceará
06 de out. de 2026 - 08:37