. Porém, o presidente Jair Bolsonaro e diversos apoiadores dele vêm pressionando para que o procedimento também inclua os governadores e prefeitos.
Leia também | Justiça nega habeas corpus ao Dr. Jairinho e à mãe do menino Henry
Diante do impasse, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, decidiu que vai consultar a Secretaria-Geral da Mesa Diretora para saber se pode ou não incluir os governadores e prefeitos nas investigações da CPI.
Segundo o artigo 146 do Regimento Interno, “não se admitirá comissão parlamentar de inquérito sobre matérias pertinentes à Câmara dos Deputados, às atribuições do Poder Judiciário e aos Estados”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Por isso, Pacheco consultará a área jurídica. A avaliação é a de que o parecer da Secretaria-Geral dará base para a resposta final sobre a CPI – se incluirá ou não os governadores e prefeitos na investigação. Inicialmente, o requerimento da comissão ia ser lido na sessão desta terça-feira (13), mas, com a consulta, pode sofrer alterações.
Leia também | Quatro pessoas são assassinadas em chacina na Caucaia
Em áudio divulgado nas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu ao senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) que ampliasse o objeto de investigação da CPI para governadores e prefeitos e pressionou para que os parlamentares ingressassem com pedido de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<