Ícone do site Portal GCMAIS

Policiais salvam bebê que se afogou em piscina na Caucaia

Policias salvam bebê que se afogou em piscina na Caucaia

Foto: Reprodução

Agentes da Polícia Rodoviária Federal do Ceará evitaram uma tragédia na noite do domingo (11). Ao serem acionados por uma família desesperada, os agentes conseguiram socorrer um bebê de 1 ano que estava afogado. Após o socorro, a criança foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Jurema e não corre risco de vida.

Leia também | Justiça nega habeas corpus ao Dr. Jairinho e à mãe do menino Henry

O caso ocorreu por volta das 20h50. Uma câmera de segurança registrou o momento em que a família chega à unidade da Polícia Rodoviária na Caucaia com a criança desacordada nos braços:

Os familiares relataram que a criança foi encontrada no fundo de uma piscina, já inconsciente. Rapidamente, os policiais realizaram a Manobra de Heimlich, procedimento de socorro que visa desobstruir as vias áreas de uma pessoa. O procedimento foi bem sucedido e a criança voltou a respirar.

Publicidade

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Logo depois, os policiais acionaram uma ambulância que levou a garotinha para a UPA mais próxima. Já no caminho, ela recobrou a consciência e voltou a chorar. O bebê foi atendido pelos médicos da emergência e não sofre mais risco de vida.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Bebê de três meses é salva por policiais militares no bairro São Cristóvão

No dia 27 de março, outro grupo de policiais salvaram a vida de uma criança. A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do 16º Batalhão, prestou socorro e conseguiu salvar a vida de uma bebê de apenas três meses que estava com as vias aéreas obstruídas.

Enquanto realizavam patrulhamento de rotina nas proximidades do local onde acontece a feira no bairro, os agentes foram acionados por cidadãos para prestar os primeiros socorros em uma bebê que não estava respirando.

Os policiais se deslocaram imediatamente até o lugar indicado, na rua 109, e se depararam com a aflição da família.

O Cabo PM Lopes e o Sd PM Braga pegaram a criança no colo e realizaram a técnica de salvamento de Heimlich adequada para bebês, o que fez com que a criança voltasse a respirar.

Em seguida, a neném e a mãe foram acompanhadas pela composição da PMCE até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro São Cristóvão, onde recebeu o atendimento médico especializado. Os profissionais da unidade de saúde constataram que o quadro clínico da bebê era estável e que, portanto, estava fora de perigo.

Sair da versão mobile