PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assinada ordem de serviço para início das obras da feirinha da Beira-Mar

Espaço terá 707 boxes padronizados e fixos. Obras devem durar cinco meses

Compartilhe
Assinada ordem de serviço para início das obras da feirinha da Beira-Mar
Foto: GCMais

Teve início nessa terça-feira (13) as obras da Nova Feirinha de Artesanatos da avenida Beira-Mar de Fortaleza. O prefeito José Sarto assinou ordem de serviço oficializando o início da revitalização do espaço, que contará com mais de 3 mil metros quadrados de área construída e 707 novos boxes fixos e padronizados. Os locais serão destinados ao comércio de produtos artesanais e regionais. De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), os serviços terão duração de cinco meses. O investimento será de R$ 9,1 milhões. 

Os boxes serão estruturados em alvenaria, com acabamentos em alumínio e cobertura tensionada, oferecendo mais sombreamento, ventilação e permitindo o funcionamento do espaço também no período diurno, impulsionando as vendas e o conforto para clientes e comerciantes.

Leia também: Grupo Cidade de Comunicação terá cobertura multiplataforma no Siará Tech Summit 2026

Existente há mais de 28 anos, a atividade funcionava de forma improvisada. Com as obras de reordenamento, o espaço receberá infraestrutura adequada para atender melhor o turista e garantir melhores condições de trabalho aos permissionários. A urbanização será integrada às obras da Nova Beira-Mar, com novo calçadão, paisagismo e iluminação.

PUBLICIDADE

O espaço também dará lugar à Associação dos Feirantes da Beira-Mar, além de contar com espaços para serviços como caixas eletrônicos.

PUBLICIDADE

 “Além de potencializar o turismo e de acolher o fortalezense, toda essa requalificação auxiliará, pelo enorme potencial, o processo de retomada econômica, comercializando nossos produtos gastronômicos e artesanais para pessoas do mundo inteiro e garantindo o sustento de homens e mulheres empreendedoras”, declarou o prefeito Sarto.

PUBLICIDADE
Leia também
Grupo Cidade de Comunicação terá cobertura multiplataforma no Siará Tech Summit 2026
5ª EDIÇÃO
Grupo Cidade de Comunicação terá cobertura multiplataforma no Siará Tech Summit 2026
07 de out. de 2026 - 12:01
Siará Tech Summit começa nesta quarta-feira (7) em Fortaleza com expectativa de superar 50 mil participantes
5ª EDIÇÃO DO EVENTO
Siará Tech Summit começa nesta quarta-feira (7) em Fortaleza com expectativa de superar 50 mil participantes
06 de out. de 2026 - 23:29
Descarte irregular de entulho é flagrado por câmeras no Siqueira, em Fortaleza
FLAGRANTE
Descarte irregular de entulho é flagrado por câmeras no Siqueira, em Fortaleza
06 de out. de 2026 - 11:58