A Enel Distribuição Ceará apresentou nesta quarta-feira (14) um pacote com as principais obras e ações de melhoria que serão realizadas no Estado em 2021.
Durante encontro realizado através de uma plataforma online, o presidente da concessionária de energia, Charles de Capdeville, apontou as ações que foram colocadas em prática no setor em 2020 e anunciou as medidas que serão implantadas em 2021.
Estão previstas a instalação de 200 km de rede de distribuição, além de 57 mil serviços de manutenção em todo o Ceará. Foram apresentados também projetos de inovação, digitalização e manutenção da rede elétrica, além de ações de sustentabilidade.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Entre as obras mais expressivas está a instalação de cinco novas subestações nas cidades de Maracanaú, Amontada, Itapipoca, Paracuru e Sobral. Os investimentos superam os recursos de 2020.
Reajustes
No encontro virtual, a Enel ainda explicou sobre o aumento na tarifa de energia, previsto para abril. De acordo com a distribuidora, a taxa ainda será decidida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No ano passado, o reajuste foi de 3,94%.
Leia também| Receita adia o prazo de entrega da Declaração de Imposto de Renda
Enel
A Enel Distribuição Ceará, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 184 municípios, abrangendo 100% do território estadual, com cobertura de uma área de 148.826 km². Atualmente a companhia possui cerca de 4,4 milhões de clientes, 189 pontos de atendimento e 117 subestações em todo o estado.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<