Diante do agravamento da pandemia, o músico Rogerinho do Acordeon se viu forçado a entregar o instrumento musical em troca de conseguir dinheiro para pagar as dívidas
Músico que precisou penhorar sanfona por conta da pandemia, pede doações para recuperar o instrumento
Francisco Rogerio Inacio da Silva, mais conhecido como Rogerinho do Acordeon, aprendeu a tocar sanfona ainda jovem, aos 15 anos, depois de ganhar o instrumento de presente do pai. Desde então, o artista, que hoje tem 42 anos, carrega a paixão pelo forró e pela sanfona. Mas a pandemia de covid-19, que impediu shows e apresentações artísticas em todo o mundo, também separou Rogerinho do seu acordeon.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Por conta da crise financeira causada pela pandemia e da dificuldade em pagar as contas, o músico se viu obrigado a penhorar a sanfona, na esperança de quitar as dívidas e conseguir o dinheiro para comprar o instrumento no início de 2021. Porém, como este ano também começou com várias restrições por conta do agravamento da pandemia, Rogerinho ainda não conseguiu o valor necessário.
“A única coisa de valor que eu tinha era a minha sanfoninha. E, com muita dó no coração, eu decidi penhorar e pagar as dívidas. Porque o banco tinha ligado para mim falando que se eu atrasasse mais uma parcela da casa, ela ia entrar em leilão. Por conta disso eu fiquei preocupado e tive que penhorar”, conta o músico em entrevista ao GCMAIS.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Foi diante desta dificuldade que ele descobriu, na internet, uma forma de conseguir ajuda para comprar a sanfona novamente. “Eu nem sabia que existia essa vaquinha virtual. Semana retrasada eu estava olhando o Instagram e apareceu uns companheiros fazendo uma live, os três sanfoneiros. Eles viram que eu estava assistindo e me convidaram para entrar ao vivo. E, de repente, pediram para eu tocar uma música, mas eu falei: ‘não rapaz, eu estou só assistindo vocês mesmo, mas eu estou sem sanfona’. Foi quando eles me deram a ideia de fazer essa vaquinha online e eu decidi me cadastrar”, lembra Rogerinho.
Leia também | Prefeitura de Fortaleza lança nova versão do aplicativo Bicicletar; saiba como utilizar o serviço
Até o momento, dos R$ 4.500 que o músico colocou como meta, a vaquinha online arrecadou apenas R$ 75. Mas Rogerinho segue confiante de que vai conseguir a quantia e comprar uma sanfona igual à que ele perdeu para a pessoa que lhe entregou o empréstimo. “Quando se tem um instrumento você pode dar uma aula de sanfona, tocar em um aniversário, uma formatura… E sem sanfona você não ganha nada”, diz o artista.
Para acessar à vaquinha virtual e realizar uma doação, clique aqui.
Confira o Instagram de Rogerinho do Acordeon

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Inscrições para o Programa Agente Jovem Ambiental se encerram neste domingo (27)

Polícia Civil do Ceará celebra 217 anos com exposição interativa gratuita em Fortaleza

Semace divulga boletim com 35 trechos de praia próprios para banho no Ceará
