Os policiais penais cearenses começaram a ser vacinados neste domingo (18). Nessa primeira etapa, foram aplicadas 278 doses do imunizante da Universidade de Oxford/AstraZeneca. Além dos policiais penais, os internos idosos também receberam a vacina, totalizando 146 imunizados do grupo prioritário.
Leia também | Vacinação dos profissionais da segurança: doses recebidas equivalem a 12% do total do grupo em Fortaleza
Os primeiros servidores imunizados da Secretaria de Administração Penitenciária foram do Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (CEPIS) e da Enfermaria Máxima de Saúde. A imunização continuará nos próximos dias em mais três unidades.
O policial penal José Rodrigues Neto se sentiu mais confiante após ser vacinado. “É com total satisfação que recebo a primeira dose da vacina. Estamos trabalhando com mais segurança nesta situação de pandemia e gostaria de agradecer esse apoio dado aos policiais penais que atuam na unidade de saúde”, afirma.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
A policial penal Karla Lima de Oliveira também marcou presença e recebeu a primeira dose. “Os policiais penais estão na linha de frente e é muito importante essa imunização para todos nós”, ressalta.
Sobre o atual momento, o secretário Mauro Albuquerque ressalta que os policiais penais estão na linha de frente do trabalho de segurança pública desde o começo da pandemia.
“O serviço prisional é fundamental para tornar a sociedade mais segura e, por isso mesmo, não podemos descansar”, conclui.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<