A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) e a Guarda Municipal realizaram, neste fim de semana, de 16 a 18 de abril, 224 fiscalizações a estabelecimentos comerciais e logradouros públicos. Durante o período, foram registradas quatro interdições em virtude do descumprimento às medidas de enfrentamento à Covid-19 previstas nos decretos municipal e estadual.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
As ações, realizadas por meio de denúncias e de buscas ativas, resultaram, ainda, na emissão de 12 autuações. Além disso, foram encerrados 31 eventos ou atividades irregulares, promotores de aglomerações.
A superintendente da Agefis, Laura Jucá, apresentou o balanço, demonstrou otimismo diante dos indicadores epidemiológicos e enfatizou a importância da manutenção das responsabilidades compartilhadas para conter a disseminação viral em Fortaleza.
“Os índices relacionados à circulação viral estão diminuindo, mas é de fundamental importância que permaneçamos sempre atentos e vigilantes. Seguimos combatendo aglomerações, orientando a população a respeito da importância do uso de máscara e álcool gel e coibindo eventuais descumprimentos à legislação em vigor. Além da atuação das nossas equipes, a colaboração de todos segue indispensável”, informou.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Células de Proteção Comunitária
Por meio das Células de Proteção Comunitárias, a Prefeitura de Fortaleza pretende reduzir os índices de criminalidade na capital cearenses com a presença da Guarda Municipal em bairros da cidade. Ao todo, o projeto conta com 10 postos para atender a população.
Leia também | Saiba como acionar a Guarda Municipal de Fortaleza no seu bairro