SETOR DE EVENTOS

Secretaria de Cultura esclarece dúvidas sobre auxílio financeiro aos profissionais de eventos

A primeira parcela do benefício será paga a partir desta terça-feira (20)

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20 de abril de 2021
Márcia Catunda

A partir desta terça-feira (20), as pessoas aprovadas para receber o auxílio financeiro aos profissionais do Setor de Eventos, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), poderão acompanhar o status do pagamento do benefício. A consulta pode ser feita através da conta no Mapa Cultural do Ceará, que está disponível na aba “Minhas Inscrições”. Em seguida, o beneficiário deve acessar sua inscrição no Edital do Auxilio Financeiro aos Profissionais do Setor de Eventos.

Secretaria de Cultura esclarece dúvidas sobre auxílio financeiro aos profissionais de eventos
Foto: Ariel Gomes / Governo do Ceará

Todos os aprovados receberão a notificação de pagamentos por e-mail. Segundo a Secult, os pagamentos serão efetuados em duas parcelas. O cronograma prevê a primeira parcela entre 20 a 30 de abril de 2021. Já a 2ª está programada para de 15 a 31 de maio de 2021.

Veja a lista de aprovados para o recebimento do auxílio

Confira aqui a lista de não aprovados

Também a partir desta terça-feira (20), no menu “Minhas Inscrições”, após o usuário fazer login no Mapa Cultural do Ceará, a Secult disponibilizou um campo para que o próprio agente realize a alteração da conta bancária. A correção das contas poderá ser realizada somente até o dia 15 de maio, quando será iniciado o pagamento da segunda parcela.

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Os candidatos que seguem em dúvidas sobre a finalização de suas inscrições no Edital devem entrar no Sistema Mapa Cultural e conferir no campo “Minhas Inscrições” e verificar que sua inscrição se encontra no campo “Rascunhos” ou “Enviadas”. A Secult alerta que apenas as inscrições enviadas são consideradas válidas. Já as inscrições com status de rascunho serão desconsideradas. Caso não consigam acessar a aba, os beneficiários devem entrar em contato via Chat do Mapa Cultural e receber o passo a passo para o acesso.

Leia mais | Setor de eventos: saiba como fazer cadastro para receber auxílio financeiro

Tira dúvidas

Confira o tira dúvidas organizado pelo Secult sobre o auxílio financeiro aos profissionais do Setor de Eventos:

1. Como sei que o pagamento do meu auxílio foi efetuado?

Todos os aprovados receberão a notificação de pagamento efetuado por e-mail. A partir do dia 20/4 será possível consultar o status da sua inscrição pelo Mapa Cultural do Ceará, efetuando o login e consultando o campo “Minhas Inscrições”. Também será possível, a partir da mesma data, realizar a correção dos dados bancários pelo sistema do Mapa Cultural.

2. Estou em dúvida se me inscrevi no Mapa Cultural somente e não me inscrevi para receber o Auxílio. Como saber?

Para consultar, é necessário o usuário fazer o login no Mapa Cultural e conferir no campo “Minhas Inscrições” se a sua inscrição está no campo “Rascunhos” ou “Enviadas”. Destacamos que apenas as inscrições enviadas foram analisadas. As inscrições com status de rascunho não foram levadas em consideração.

3. Não fui aprovado. Como saber o motivo?

Os motivos para a não aprovação serão divulgados em nova lista no site da Secult. Serão divulgados o número de inscrição e o motivo da desclassificação. O seu número de inscrição pode ser consultado também no campo “Minhas Inscrições”, após fazer login no sistema do Mapa Cultural.

4. Haverá uma ordem de pagamento do auxílio?

Não. Os nomes dos aprovados serão enviados na mesma data para o Banco. Contas com erros serão notificadas com até 3 dias úteis do envio do arquivo pela Secult com os nomes dos aprovados para o Banco. Todos os aprovados devem acompanhar o status da inscrição e pagamento por meio do Mapa Cultural a partir do dia 20/4

5. Existe um prazo para realizar a alteração de conta?

Sim. Caso deseje alterar o número da conta e agência enviados no momento da inscrição, haverá a partir do dia 20 de abril um campo específico no Mapa Cultural para isso, como explicado acima. A correção das contas pode ser feita até o dia 15/5, quando será iniciado o pagamento da segunda parcela do auxílio.

Ainda está com dúvidas?

Entre em contato com a Secult por meio do Chat para atendimento do Mapa Cultural:

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