Nesta quarta-feira (21), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, inaugurou mais uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Agora, o Terminal do Siqueira vai contar com equipes de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores de ambulâncias que vão realizar atendimentos de urgência na região.
Leia também | Bairros em Fortaleza e Caucaia terão abastecimento de água suspenso nesta quinta-feira (22)
“Com muita alegria, entrego mais um equipamento para a população de Fortaleza.Estamos entregando a 13ª base descentralizada do Samu e isso é muito importante para que o atendimento de urgência e emergência aconteça no tempo resposta mais rápido e a gente possa atender às urgências médicas”, destacou o prefeito de Fortaleza, José Sarto, durante a inauguração do equipamento.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
As bases descentralizadas têm como principal objetivo realizar o atendimento de urgência na população dos bairros adjacentes, em um área de, em média, 3 km². As prioridades de atendimento são para os casos que envolvem risco de morte, possibilidade de sequela ou sofrimento intenso.
Leia também | Delano, filho de Dedim Gouveia, está recuperado da covid, mas luta contra infecção de bactéria hospitalar
A unidade no Terminal do Siqueira é a 13ª em Fortaleza. As bases descentralizadas do Samu também estão presentes nos bairros Papicu, Pici, Jóquei Clube, Benfica, Maraponga, Cajazeiras, Antônio Bezerra, Edson Queiroz, José Walter, Montese, Conjunto Ceará, Jangurussu e Barra do Ceará.
Para acionar o serviço do Samu, a população deve ligar para o número 192, que realiza atendimentos 24h.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<