No final da manhã desta quinta-feira (22), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou a prorrogação da frota extra de ônibus na Capital durante o horário de pico. Assim sendo, 200 ônibus irão reforçar o transporte público na Cidade por, pelo menos, 30 dias.
Leia também | Prefeitura de Fortaleza abre novas vagas para auxílio do setor cultural
“Diante do cenário pandêmico em Fortaleza e da demanda gerada pela retomada gradual das atividades econômicas, conversei com os representantes do Sindiônibus e, junto com o governador Camilo Santana, vamos aportar recursos do Tesouro Municipal e Estadual para prorrogar a frota extra de 200 ônibus nos horários de pico pelos próximos 30 dias”, escreveu o prefeito José Sarto nas redes sociais.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A frota extra foi anunciada ainda em fevereiro e começou a circular em março, mas deixou de operar na última semana, justamente no período de reabertura da economia no Ceará. Os recursos que garantem este reforço são provenientes da Prefeitura de Fortaleza e do Governo do Estado.
Leia também | Camilo Santana se manifesta contra fake news e pede apoio para vacinação
Durante o anúncio da prorrogação da frota extra, o prefeito ressaltou que as atividades econômicas também possuem um papel essencial neste momento de retomada, respeitando os horários de funcionamento determinados no decreto estadual. Estes horários de funcionamento diferentes em cada setor visa evitar as aglomerações nos ônibus e terminais de Fortaleza.
“Precisamos que todas as instituições e todas as atividades envolvidas nesse processo possam obedecer para que não haja aglomerações nos terminais”, destacou.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<