Ícone do site Portal GCMAIS

Lei que torna as igrejas essenciais no município de Fortaleza é regulamentada

Nova fase de reabertura

Foto: reprodução

Foi regulamentada nesta quinta-feira (22) a Lei 11.080/2021, que torna as igrejas essenciais no município de Fortaleza. O projeto é de autoria do vereador Ronaldo Martins (Republicanos) e havia sido sancionado no dia 11 de março deste ano.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Por meio do Decreto nº 14.991/2021, ficam estabelecidas as normas de funcionamento das igrejas, durante a semana e nos finais de semana. O texto fala ainda da capacidade de funcionamento de acordo com a fase de isolamento social em vigor na Cidade.

Leia também – Em Fortaleza, igrejas católicas permanecem com celebrações virtuais, mesmo com decreto liberando atividades

“A igreja tem um papel fundamental na vida espiritual e social das pessoas, é um pronto socorro da alma. Nessa pandemia, tivemos muitos casos de depressão e ansiedade. Muitas pessoas inclusive quiseram tirar sua própria vida. A igreja é um alento, um local de adoração e aconselhamento espiritual”, pontuou Ronaldo Martins.

Publicidade

O atual decreto que prevê as medidas de combate ao novo coronavírus, em vigor em Fortaleza e em todo do Estado, foi anunciado no último dia 18 de abril pelo governador Camilo Santana e deve receber atualizações nos próximos dias, a par

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

 

Sair da versão mobile