Na manhã desta quinta-feira (22), o Laboratório Sismológico (LabSis), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), registrou um tremor de terra de magnitude preliminar de 2.4 mR, em Cascavel, no interior do Ceará. O evento ocorreu por volta das 10h20.
As atividades sismológicas na região e em todo o Nordeste seguem sendo monitoradas pelo LabSis. Moradores do município de Cascavel e também de Chorozinho relataram ter escutado um estrondo e sentido o tremor no momento do evento.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Vicente Nery, internado com covid, revela em vídeo: “tive muito medo, mas sabia que Deus estava comigo”
Maior tremor registrado
Em 1980, no dia 20 de novembro, foi registrado o maior terremoto na região Norte e Nordeste do Brasil. O evento teve como epicentro a cidade de Pacajus, que fica localizada Região Metropolitana de Fortaleza, no Ceará.
Na madrugada daquele dia, o território cearense tremeu e foi sentido por vários municípios. O alcance foi de 600 km. Por conta desse terremoto, 488 casas foram danificadas, contudo ninguém morreu.
Há uma rede de monitoramento de abalos sísmicos no Nordeste, incluindo o Ceará, sob a gestão do LabSis da UFRN, que faz o acompanhamento de tremores de terra na região.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<