Dimas Ferreira, Secretário de Saúde de Chaval, de apenas 25 anos, foi denunciado pela vereadora Sandra Helena (PTB), na última segunda-feira (19), durante sessão da Câmara municipal. O gestor da pasta é acusado de ter furado a fila de vacinação contra Covid-19.
Leia também | Covid-19: primeira dose de vacina já reduz infecção em até 65%, revela estudo
A vereadora afirmou que obteve a confirmação, por parte do próprio secretário, de que ele recebeu a dose da vacina. “Na lista atualizada de vacinados lotados na Secretaria Municipal de Saúde não consta o nome do Secretário, embora ele tenha dito a mim que foi vacinado. E não teria sido só ele. Cadê o nome dessas pessoas e quem são elas?”, cobrou a parlamentar.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
A vereadora Sandra Helena afirma também que a vacinação de Dimas e de outras pessoas, ainda não identificadas, teria ocorrido às escondidas, furando assim a fila. Se for constatado o ato ilícito, o caso pode configurar ato de improbidade, além de crime do artigo 268 do Código Penal, que prevê a responsabilização criminal daquele que prática infração de medida sanitária preventiva.
A reportagem da TV Cidade tentou contato com o secretário de saúde de Chaval, Dimas Ferreira, mas as ligações não foram atendidas.
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<