FORTALEZA

Explosão em empresa de oxigênio: casas na região foram danificadas; veja vídeo

Nas imagens é possível perceber diversos danos causados pelo impacto da explosão

Compartilhe:
24 de abril de 2021
Antonio A. F. dos Santos

A explosão da empresa de oxigênio White Martins na manhã deste sábado (24) deixou sérios danos em algumas casas nas proximidades da ocorrência. Em um vídeo enviado ao Grupo Cidade de Comunicação é possível ver uma das residências com sérios danos causados por conta do impacto da explosão.

Explosão em empresa de oxigênio: casas na região foram danificadas; veja vídeo
Foto: Reprodução

Leia também | Explosão em empresa de oxigênio: não há risco de desabastecimento nos hospitais, afirma Sarto

Confira o vídeo:

A explosão da fábrica da White Martins

A manhã de sábado (24) foi de tensão para os moradores do bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Uma explosão foi registrada na unidade de uma fábrica de oxigênio localizada na Av. Francisco Sá por volta das 10h30min. Um barulho fez o chão estremecer e gerou prejuízos em várias residências da região, quebrando janelas, danificando portões e estrutura do teto, fazendo com que muitas casas fossem tomadas pela poeira.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

O episódio também registrou correria e pânico entre os moradores. Parte do muro da fábrica desabou. O impacto foi tão grande que derrubou motos que estavam estacionadas nas proximidades da fábrica. Após o estrondo, que teria partido da explosão de cilindros de oxigênio da fábrica, uma enorme cortina de fumaça se espalhou e foi notada em vários pontos da Capital.

Leia mais | Governador lamenta explosão em fábrica e trabalha para evitar problemas no abastecimento de oxigênio aos hospitais

As primeiras informações indicam que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. Todos, já receberam atendimento do SAMU, que rapidamente chegou ao local para atender a ocorrência, assim como o Corpo do Bombeiros.

A fábrica onde ocorreu a explosão atua diretamente na produção de diversos tipo de gás, sendo uma das principais fornecedoras de oxigênio para unidades hospitalares que tratam pacientes com covid-19.

Acompanhe a repercussão do caso na edição deste sábado no programa CE no Ar da TV Cidade:

AO VIVO

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.