Ícone do site Portal GCMAIS

Explosão em empresa de oxigênio: “eu vou atrás dos direitos dela”, afirma filho de uma das vítimas

Explosão em empresa de oxigênio: “eu vou atrás dos direitos dela”, afirma filho de uma das vítimas

Foto: Miguel Anderson / GCC

A mãe do metalúrgico Rogério do Nascimento foi uma das que sofreu com a explosão da fábrica de oxigênio da White Martins neste sábado (24). Segundo o homem, a senhora de 75 anos que morava nas proximidades foi atingida por alguma coisa enquanto estava em casa, por conta do impacto da explosão.

Leia também | Programa Fabricando Empreendedores será exibido totalmente inédito neste domingo (25)

“Eu ouvi a pancada, aí pegou uma coisa na cabeça dela”, diz o homem em entrevista ao repórter Miguel Anderson, da TV Cidade Fortaleza. “Ela está ‘moca’. Eu vou atrás dos direitos dela”, afirma o metalúrgico.

O homem ainda não sabe informar para qual unidade de saúde a mãe foi levada. Ele afirma, ainda, que sempre teve medo de que algo acontecesse na região por conta do risco de explosão da fábrica. “Explodiu aí e feriu um colega meu”, diz o homem. “Isso não era para estar aqui não”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Entenda a explosão na White Martins

A manhã de sábado (24) foi de tensão para os moradores do bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Uma explosão foi registrada na unidade de uma fábrica de oxigênio localizada na Av. Francisco Sá por volta das 10h30min. Um barulho fez o chão estremecer e gerou prejuízos em várias residências da região, quebrando janelas, danificando portões e estrutura do teto, fazendo com que muitas casas fossem tomadas pela poeira.

Publicidade

Leia mais | Governador lamenta explosão em fábrica e trabalha para evitar problemas no abastecimento de oxigênio aos hospitais

O episódio também registrou correria e pânico entre os moradores. Parte do muro da fábrica desabou. O impacto foi tão grande que derrubou motos que estavam estacionadas nas proximidades da fábrica. Após o estrondo, que teria partido da explosão de cilindros de oxigênio da fábrica, uma enorme cortina de fumaça se espalhou e foi notada em vários pontos da Capital.

Acompanhe a repercussão do caso na edição deste sábado no programa CE no Ar da TV Cidade:

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile