EXPLOSÃO DE CILINDRO

Explosão em empresa de oxigênio na Av. Francisco Sá causa danos em residências 

Um barulho fez o chão estremecer, quebrou janelas de residências da região e gerou correria entre moradores

Compartilhe:
24 de abril de 2021
Assistente de Redação vídeo

A manhã de sábado (24) foi de tensão para os moradores do bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Uma explosão foi registrada na unidade de uma fábrica de oxigênio localizada na Av. Francisco Sá por volta das 10h30min. Um barulho fez o chão estremecer e gerou prejuízos em várias residências da região, quebrando janelas, danificando portões e estrutura do teto, fazendo com que muitas casas fossem tomadas pela poeira.

Explosão em empresa de oxigênio na Av. Francisco Sá causa danos em residências 
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o alcance das fumaças por diferentes bairros da Capital. Foto: Reprodução/WhatsApp

Saiba mais | White Martins vai ressarcir moradores atingidos por explosão de unidade em Fortaleza

O episódio também registrou correria e pânico entre os moradores. Parte do muro da fábrica desabou. O impacto foi tão grande que derrubou motos que estavam estacionadas nas proximidades da fábrica. Após o estrondo, que teria partido da explosão de cilindros de oxigênio da fábrica, uma enorme cortina de fumaça se espalhou e foi notada em vários pontos da Capital.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. Todos, já receberam atendimento do SAMU, que rapidamente chegou ao local para atender a ocorrência, assim como o Corpo do Bombeiros. A Polícia também chegou ao local do acidente e isolou a área no entorno da fábrica.

Governador visita o local da explosão

Além de lamentar o episódio e torcer pela recuperação das pessoas feridas no acidente, o governador Camilo Santana destacou que a equipe da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde e que, de alguma forma, possam impactar no material que é fornecido aos hospital que tratam de pacientes com covid-19.

Sarto visita o local da explosão

Após a explosão da sede da fábrica da White Martins, em Fortaleza, o prefeito da Capital, José Sarto, visitou o local da ocorrência pouco depois do meio-dia deste sábado (24). Acompanhado da secretária adjunta da Saúde do Município, Aline Gouveia, o gestor acompanhou a situação das vítimas do acidente e disse estar em contato com a fábrica de oxigênio para garantir o fornecimento aos pacientes.

Não há risco de desabastecimento, afirma prefeito

Além de todo o transtorno causado pela explosão da empresa de oxigênio da White Martins, em Fortaleza, surgiu uma outra preocupação: o risco de desabastecimento do gás para pacientes com covid-19. Porém, no início da tarde deste sábado (24), o prefeito de Fortaleza, José Sarto, informou que o fornecimento de oxigênio para os hospitais e UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) está garantido.

Homens são presos tentando furtar cilindros

Após a explosão da fábrica da White Martins na Jacarecanga, em Fortaleza, um grupo de pessoas tentou aproveitar a situação para furtar cilindros de oxigênio, que foram espalhados nas proximidades por conta do impacto. A ação foi frustrada por agentes de segurança e os homens foram levados para a delegacia.

Explosão deixa danos nas proximidades

A explosão da fábrica de oxigênio da White Martins, em Fortaleza, deixou sérios danos no entorno. Segundo imagens recebidas pelo Grupo Cidade de Comunicação, residências e comércios na proximidade ficaram destruídos por conta do impacto.

Um vídeo de uma padaria que ficava próxima à fábrica mostra que o local sofreu diversos danos após a explosão. Diversas parte do forro da empresa caíram, assim como vidraçarias do estabelecimento.

Não há risco iminente de desabamento nos imóveis, afirma Defesa Civil

Desde a explosão na fábrica de oxigênio da White Martins em Fortaleza, a Defesa Civil da Capital vem realizando um trabalho de vistoria nas edificações que ficam no entorno da empresa. Segundo uma nota divulgada na manhã desta segunda-feira (26), o órgão afirma que, apesar dos danos causados pelo impacto, não foi encontrado risco iminente de desabamento nas residências e comércios atingidos.

Acompanhe a repercussão do caso na edição deste sábado no programa CE no Ar da TV Cidade:

AO VIVO

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.