Na tarde deste sábado (24), as ruas nas proximidades da fábrica de oxigênio da White Martins da Jacarecanga foram fechadas e as edificações na região estão sendo vistoriadas. Isto acontece para evitar outros possíveis danos à população que podem ser causados em decorrência da explosão desta manhã.
Leia também | Após explosão em empresa de oxigênio, homens são presos tentando furtar cilindros
Nas redes sociais, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, informou que as ruas que dão acesso ao local estão interditadas e a Autarquia Municipal de Trânsito está orientando os desvios dos veículos. Este bloqueio deve continuar até, pelo menos, o momento em que o Corpo de Bombeiros liberar a área.
“Estão bloqueados os cruzamentos da avenida Francisco Sá com as ruas Padre Anchieta e Plácido de Carvalho”, informou o prefeito.
Pessoal, em decorrência da explosão na empresa White Martins, a Defesa Civil de Fortaleza interditou o estabelecimento na avenida Francisco Sá neste sábado (24). Edificações no entorno afetadas pela ocorrência também estão sendo vistoriadas pelos agentes.
— Sarto (@sartoprefeito12) April 24, 2021
Agentes da Defesa Civil também estão na região orientando os residentes e realizando vistorias nas edificações próximas à fábrica. O receio da população é que o impacto da explosão tenha danificado as construções e elas possam desabar.
A explosão da fábrica da White Martins
A manhã de sábado (24) foi de tensão para os moradores do bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Uma explosão foi registrada na unidade de uma fábrica de oxigênio localizada na Av. Francisco Sá por volta das 10h30min. Um barulho fez o chão estremecer e gerou prejuízos em várias residências da região, quebrando janelas, danificando portões e estrutura do teto, fazendo com que muitas casas fossem tomadas pela poeira.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
O episódio também registrou correria e pânico entre os moradores. Parte do muro da fábrica desabou. O impacto foi tão grande que derrubou motos que estavam estacionadas nas proximidades da fábrica. Após o estrondo, que teria partido da explosão de cilindros de oxigênio da fábrica, uma enorme cortina de fumaça se espalhou e foi notada em vários pontos da Capital.
As primeiras informações indicam que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas. Todos, já receberam atendimento do SAMU, que rapidamente chegou ao local para atender a ocorrência, assim como o Corpo do Bombeiros.
A fábrica onde ocorreu a explosão atua diretamente na produção de diversos tipo de gás, sendo uma das principais fornecedoras de oxigênio para unidades hospitalares que tratam pacientes com covid-19.
Acompanhe a repercussão do caso na edição deste sábado no programa CE no Ar da TV Cidade:
AO VIVO
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<