Ícone do site Portal GCMAIS

Governador lamenta explosão em fábrica e trabalha para evitar problemas no abastecimento de oxigênio aos hospitais

Governador lamenta explosão em fábrica e trabalha para evitar problema no desabastecimento de oxigênio

Camilo acompanha de perto as informações da explosão na fábrica de oxigênio. Foto: Reprodução

Horas após o registro de uma explosão na fábrica em uma das principais fornecedoras de oxigênio medicinal do Estado, o governador do Ceará, Camilo Santana, se pronunciou nas redes sociais, comentando o episódio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Além de lamentar o episódio e torcer pela recuperação das pessoas feridas no acidente, o governador destacou que a equipe da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) acompanha a questão do fornecimento de oxigênio, para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde e que, de alguma forma, possam impactar no material que é fornecido aos hospital que tratam de pacientes com covid0-19.

A explosão

A explosão foi registrada na unidade de uma fábrica de oxigênio localizada na Av. Francisco Sá por volta das 10h30min deste sábado (24). Um barulho fez o chão estremecer, quebrou janelas de residências da região e gerou correria entre moradores. Uma enorme cortina de fumaça foi possível ser notada em várias pontos da Capital.

Publicidade

O acidente deixou alguns funcionários da companhia feridos. Todos, já receberam atendimento do SAMU, que rapidamente chegou ao local para atender a ocorrência, assim como o Corpo do Bombeiros. Ainda não há informações sobre a gravidade dos ferimentos, prejuízos materiais e causas do acidente, que já está sendo investigado pelo Corpo do Bombeiros e acompanhado pela Segurança de Segurança Pública do Estado (SSPDS).

A fábrica onde ocorreu a explosão atua diretamente na produção de diversos tipo de gás, sendo uma das principais fornecedoras de oxigênio para unidades hospitalares que tratam pacientes com covid-19.

>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

Sair da versão mobile