INTERVENÇÃO

Após Sobral, Fortaleza recebe faixas coloridas em campanha pela diversidade sexual

Segundo a Prefeitura, a proposta é que essa intervenção promova a segurança, igualdade e inclusão social

Compartilhe:
28 de abril de 2021
Márcia Catunda

Na noite da última terça-feira (27), algumas ruas da Capital receberam novas cores em campanha pelo respeito à diversidade sexual. A intervenção urbana já pode ser vista nas faixas de pedestres situadas no cruzamento da Avenida Beira-Mar com a Rua José Napoleão, no Meireles; na Rua Paulino Nogueira, esquina com a Rua Marechal Deodoro, no Benfica; e na Rua Barbosa de Freitas, esquina com a Rua Maria Tomásia, na Aldeota.

Após Sobral, Fortaleza recebe faixas coloridas em campanha pela diversidade sexual
Foto: Prefeitura de Fortaleza

Leia também | Profissionais do setor de eventos reclamam da demora no pagamento do auxílio; Secult informa que está dentro do prazo

O projeto, que visa celebrar a diversidade e combater a discriminação com a população LGBTQIA+, é intitulado “Pare, pense e passe com amor”. A idealização foi de uma marca de roupas de Fortaleza, enquanto a realização é do gabinete da primeira-dama, Natália Herculano, e Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), em parceria com a associação “Mães pela Diversidade”.

Leia também | Prefeitura de Fortaleza abre novas vagas para auxílio do setor cultural

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

“Como o nome do projeto já diz, queremos que as pessoas parem, pensem e sintam amor pela diversidade. É nosso dever respeitar as diferenças, valorizar e incluir os historicamente esquecidos”, afirma a primeira-dama de Fortaleza, Natália Herculano.

Uma ação parecida aconteceu na última semana em Sobral e foi o centro de uma polêmica envolvendo um grupo que tentou afixar uma placa em uma das ruas que recebeu as faixas coloridas. Em nota, a Comissões de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) repudiou o ação do homem:

“O ato praticado hoje, além de ser vil, medieval e desumano, e de ir contra as conquistas que obtivemos ao longo de anos de luta por direitos, é, sobretudo, um ato escândalos e flagrantemente CRIMINOSO, que, por sua gravidade, merece não apenas nosso repúdio, mas a imediata apuração, investigação e punição, dentro da lei, daqueles que o praticaram”, diz a nota.

Ouça

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.