O Brasil fechou o ano de 2020 com 234 milhões de acessos móveis, segundo relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O total representou um aumento de 7,39 milhões em relação a 2019, o equivalente a 3,26%. Acesso móvel é o nome dado para os chips de celular, que podem ser usados para serviços de voz ou de conexão à Internet.
Com isso, houve uma inversão da tendência de queda que vinha marcando esse tipo de serviço desde 2015, quando o Brasil bateu os 284,17 milhões de acessos. O número, acima da população nacional, ocorre pelo fato de parte das pessoas ter mais de um acesso, ou seja, mais de um chip ou uma conta de telefone celular.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Dicas para economizar dados móveis
1 – Escolha utilizar wi-fi
Quando estiver em casa ou mesmo no trabalho, mude a configuração de internet do seu aparelho para wi-fi. Aproveite a oportunidade para baixar arquivos ou mesmo postar fotos ou vídeos.
2 – Ative o modo economia de dados
Quando estiver utilizando o seus dados móveis, você pode ativar a opção para que o aparelho economize o consumo. O sistema mesmo vai reduzir a utilização de internet em alguns aplicativos e otimizar outros para consumir menos.
3 – Tenha o controle dos seus dados móveis
Escolha quais aplicativos devem consumir seus dados móveis ou não. Alguns aparelhos de celular oferecem essa opção. Você pode aproveitar esse recurso.
4 – Economize nos aplicativos
Em alguns pacotes de dados móveis, a utilização de aplicativos de redes sociais não é descontada do plano de internet. Essa é uma ótimo opção para quem usa muito o Instagram, o Twitter, o Facebook e até mesmo o WhatsApp.
>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<