A 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Covid-19 no Ceará abrange pessoas com comorbidades (doenças crônicas) e com deficiência permanente grave. Para que este grupo seja imunizado, será exigido um atestado, prescrição ou relatório especificando a indicação da vacina pelo médico. As informações são da Secretaria de Saúde do estado.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<
Leia também | Segunda etapa de distribuição de cestas básicas começa na terça (4); confira o calendário
De acordo com a pasta, os municípios que seguirão para a próxima etapa do esquema vacinal precisam reforçar a checagem dos dados registrados no Cadastro Estadual de Vacinação.
Para obter o documento, os usuários do Sistema Único de Saúde devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou seu médico. A lista dos pacientes acompanhados nos ambulatórios do Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão e Hospital Dr. Carlos Alberto Studart Gomes foi encaminhada para as Superintendências Regionais de Saúde para facilitar a validação com os municípios.
Leia também | Ceará recebe novo lote com vacinas da AstraZeneca e Pfizer nesta segunda-feira (3)
>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<
Os pacientes com nome enviado para as unidades estaduais também devem checar o cadastro no Saúde Digital e apresentar a indicação do médico no ato da vacinação. “Essa lista não isenta o paciente do cadastro nem da declaração/atestado do médico, que deve ser apresentada no momento da vacinação. A listagem deve servir para os municípios planejarem e organizarem os processos de vacinação da sua população”, orienta Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa.
Confira o modelo dos atestados.