DECRETO ESTADUAL

Novo decreto no Ceará: igrejas estão liberadas para atividades presenciais nos finais de semana

Novas regras estabelecem o número de fiéis em igrejas e templos no Estado

Compartilhe:
1 de maio de 2021
Assistente de Redação vídeo

O novo decreto estadual, anunciado na noite desta sexta-feira (30) pelo governador Camilo Santana, estabelece a reabertura das atividades econômicas e religiosas nos fins de semana no Ceará.

Novo decreto no Ceará: igrejas estão liberadas para atividades presenciais nos finais de semana
Com capacidade limitada, igrejas poderão voltar a receber cultos e missas presenciais aos fins de semana. Foto: Érika Fonseca/CMFOR/Divulgação

Uma das novidades diz respeito ao funcionamento das igrejas, que estão autorizadas a receber cultos e missas presenciais aos sábados e domingos, sem limitação fixada de horário. No entanto, as atividades precisam ocorrer com 10% de suas capacidades. A medida entra em vigor a partida próxima segunda-feira, dia 3 de maio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Durante a semana, de segunda a sexta-feira, segue a determinação do decreto anterior: as celebrações religiosas presenciais poderão ter uma ocupação de até 25%.

Leia também | Mais de 38 mil pessoas em Fortaleza aguardam a chegada da CoronaVac para segunda dose

Situação da pandemia

O governador também atualizou a população sobre a situação da pandemia de covid-19 no Estado. “Melhoramos os números, mas estamos ainda estamos em estado de alerta. Por isso, temos feito as coisas de forma muito gradual, para que possamos avançar com segurança. É importante que aqueles municípios onde não houve redução mantenham medidas mais restritivas”, alertou o governador Camilo Santana, que fez o anúncio do decreto ao lado do secretário de saúde do Estado, Dr. Cabeto. 

“É fundamental que a população continue tomando todos os cuidados, como evitar aglomerações e respeitar o uso da máscara, e que os estabelecimentos respeitem todos os protocolos para não haver retrocesso”, alertou o governador.

Camilo Santana informou ainda que as decisões do novo decreto de enfrentamento à pandemia no Ceará devem ser divulgadas neste sábado (1º).

>>>Acompanhe a TV Cidade Fortaleza no YouTube<<<

 

 

 

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.